Lilypie Embarazada Ticker

Preocupações???? Pra que!!!

Nossa como o tempo passa rápido...

Já estamos na 28ª semana e daqui mais duas só faltara 10 semanas... parece piada, mas pra quem ta grávida essas contas loucas contam e muito... 10 semanas são praticamente dois meses, e dois mese passam muito rápido, mas se tratando de gravidez demoram uma eternidade...

Entendeu???? nao ne... nem dá... é muito complicado... risos...

Agora começa uma contagem regressiva louca, uma vontade enooorme de poder pegar no colo, sentir seu cheiro, seu pézinho, ai é doentio....

MAs ainda falta um bom tempo....

Ontem na confraternização de final de ano dos alunos de capoeira, ficamos as donas marocas coversando sobre parto, contrações e tudo o mais e a pergunta que incomoda a todos é sobre a minha preocupaão quanto ao momento final, e eu respondo com a maior tranquilidade, não estou preocupada com NADA!!!! NADA??? é, é isso mesmo, nada me preocupa... nem as contrações como serão, nem se irei sentir dor, se vou fazer parto normal ou cesarea NADA disso me interessa, a única coisa é que o meu Iuri nasça bem e com saúde, o resto eu me preocupo na hora. Pra que me preocupar com a dor hoje se só vou senti-la daqui a dois meses???

Sinceramente eu não sofro por antecipação!!! Já sofri muito com isso, principalmente quando trabalhava no Brasil, mas no meu ultimo ano eu aprendi que não tem jeito e hj levo isso a risca... Quando chegar a hora eu me preocupo... Só espero não sofrer e não fazer meu filhote sofrer também, so resto, so poderei saber na hora do parto....

Já tenho a azia pra me preocupar por agora e as coisinhas que quer comprar pra ele, as roupinhas pra lavar e passar e o cantinho dele pra ficar lindo... o resto deixo pra hora que vier!!!

Bom agora vou comer um bolo de chocolate horroroso, cheio de amendoas e co cobertura de chocolate negra, que ta me esperando la na cozinha....

Deixo pra vocês os comentários da 28ª semana!!!



Seu bebê está crescendo e se desenvolvendo a uma velocidade incrível. As sobrancelhas e os cíliosagora estão presentes, e os cabelos estão mais espessos. As pálpebras se abrem e os olhos estão completamente formados. O corpo está mais roliço e rechonchudo. Pesa em torno de 1200-1300 gramas, mede cerca de 35 cm da cabeça aos pés. O tônus muscular está melhorando gradualmente. Os pulmões já são capazes de praticar a respiração, mas se o bebê nasce agora ainda teria muita dificuldade para respirar. Tente falar bastante com ele pois já é capaz de reconhecer a sua voz.

Múltiplos: Se nascerem agora eles têm 90% de chance de sobrevivência. Esperamos que eles fiquem por aí mais um bom tempo.


Nesse período você pode começar a sentir cãibras nas pernas, hemorróidas, varizes, indigestão ou empachamento após a alimentação, ressecamento da pele, inchaço, azia, etc. Seu útero está cerca de 12 cm acima do umbigo; a média de ganho de peso até agora está entre 8 a 12 quilos. Se você ainda não fez um teste de tolerância à glicose para saber se é portadora de Diabetes Gestacional, seu médico poderá pedi-lo nesta semana.

Marcadores:

1 Responses to “Preocupações???? Pra que!!!”

  1. # Blogger Yara Voi

    Hahahaha... quando eu tava esperando a Sofia, costumava dizer que gravidez dura 8 meses e uma eternidade...kkkkk

    E acho que vc está certíssima, curta seu barrigão, que depois dá uma baita saudade.. preocupe-se com cada coisa no seu momento certo.

    Xiiii, vc já está com azia é? Oh coitada... kkk.

    Beijo grande  

Postar um comentário


Web This Blog

Contato

Blog Grávidos!

Como está o Iuri agora!!

Só por Curiosidade



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 Ligeiramente Vivi's | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health

pregnancy calendar