Lilypie Embarazada Ticker





Cof, cof, cof....

Estamos precisando de uma grande faxina... dois meses que eu nao apareço por aqui...
Mas foi por uma grande causa....
Vamos por partes que prometo que conto tudo...
Hoje vou começar pelas ultimas consultas que antecederam ao parto e depois conto os pormenores, do parto e dos dias atuais, ate que eu consiga atualizar tudo...

Depois da Ultrason, fizemos várias visitas ao médico, tudo em perfeita ordem com o pequeno se nao fosse o grande crescimento dele... Em um mes ele dobrou de tamanho, o que deixou o nosso querido Dr. Zé preocupadissimo e me obrigou a fazer o dextro, pra quem nao conhece, como eu, o dextro é um controlo diário do açucar, ou seja, se mede a taxa de glicose no sangue após as principais refeiçoes... bom passei o carnaval furando os dedos... Mas graças a DEus, tudo na mais perfeita ordem, nao tenho diabete gestacional enrustida, e nenhum problema...
Iuri é saudavel demais e cresceu normalmente...

Como as visitas estavam sendo semanais, nao temos muito o que contar, porque estavamos com tudo em ordem... Estava torcendo muito que fosse parto normal, mas o peque nao quis encaixar de jeito nenhum, estava na posição correta, mas encaixar a cebecita no lugar certo neca de pitibiribas...
Completamos a 38º semana com uma pequena candidiase, mas nada assustador, e com uma bela gripe, que era o que mais preocupava o Zé, o pior era a tosse, mas tomei muito xarope de guaco, o que alem de me deixar enjoada, deu uma melhorada na gripe...
A 39º semana foi tranquila, ainda com resquisios da gripe, mas bem melhor... a candidiase, nao deu mais sinal e tudo estava encaminhando bem se nao foisse o Iuri nao estar encaixado ainda....
Estavamos na quinta-feira e na proxima semana competariamos a 40º semana, ao inves de nos vermos na quinta, o Zé sugeriu que nos vissemos na terça e ai tomariamos uma decisao.

Terça-feira, 10 de março de 2009.
Consulta marcada pras 17h.
Entro na sala, deito na maca e vamos direto pra ver se o cabeçao encaixou... e para a surpresa geral: nada de encaixe...
Conversamos um pouco e como o Zé ja tinha me explicado, Iuri nao deve ter encaixado, por varios motivos... os mais importantes: - Ele esta tentando encaixar e esta errando a posiçao;
- Ele é muito grande para o espaço da bacia.
Pensamos em induzir o parto, mas sem o encaixe nao teria condiçoes... :(

Entao nao nos restava esperar mais....

Pedi entao para que fizessemos a cesarea no dia seguinte, mas o Zé nao quis, me deu um otimo motivo para adiar pra sexta-feira. Além do meu motivo, eu queria muito que ele nascesse dia 13, pq eu adoooro esse o numero, e ainda mais por ser uma sexta-feira 13 que eu amo de paixao...
Mas o Zé, me deu uma otima... Se eu fizesse a cesarea na quarta, na sexta eu ja estaria em casa, nisso eu passaria o final de semana em casa, recem operada e cheia de visitas. E como ele mesmo disse, visita em casa no fim de semana, vc tera que fazer sala, servir cafe, e vc nao estara em condiçoes.... Em contrapartida se vc fizer a cesarea na sexta, o fim de semana sera no hospital, e quase ninguem te visita no hospital, ou se visita sao mais rapidos.... E outra coisa, ainda damos mais 3 dias pro cara tentar se ajeitar e tentar encaixar....
Sem pestanejar aceitei a ideia da sexta...

Mas seriam 3 longos dias....

Marcadores:

2 Responses to “”

  1. # Anonymous Môni

    Vivis.......
    para de paparicar o Iuri e vem logo contar!!!!!!!!! rs  

  2. # Blogger Unknown

    oi vivis!

    parabéns pela chegada do lindão do iuri!!!
    e tentar arranjar um tempinho nessa sua felicidade toda pra colocar umas fotinhas dele aqui pra gente ver e babar nele tb!

    beijão!  

Postar um comentário


Web This Blog

Contato

Blog Grávidos!

Como está o Iuri agora!!

Só por Curiosidade



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006 Ligeiramente Vivi's | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health

pregnancy calendar